Páginas

Epitáfio

Já ouviu falar naquela velha história de "só dá valor quando perde"? Pois é, hoje eu comecei a acreditar... O tempo passa rápido demais, essa é a mais pura verdade, e quando você menos espera aqueles 15 minutos de insegurança ou a meia hora de covardia te custam caro. Não estou aqui pregando a inconsequência e a irresponsabilidade, afinal, tudo tem q ser pensado e pesado antes de se tornar ação, mas pensar demais atrapalha. E muito.
Olhar pra trás e ter que dizer "se" é horrível. Dá uma sensação de "abestalhamento" completo. A sensação de deixar passar oportunidades é frustrante, o saber que poderia ter feito diferente e que, se tivesse, agora tudo estaria melhor, é mortificante.
Quer sair, saia. Quer curtir, curta. Quer arriscar, arrisque. Chega de ouvir conselhos de gente que está mais pra trás do que você. Quem tá vivendo é você e só você sabe, melhor do que qualquer um, o que está arriscando e o quanto vale aquele passo.
Viva com responsabilidade, mas viva intensamente. As lembranças serão suas e de mais ninguém assim como as decepções e lágrimas derramadas. Corra atrás do que deseja, afinal ninguém merece ouvir "epitáfio" e sentir o coração doer a cada verso por ver sua história cantada.

Anna Grant.

2 comentários:

  1. Lindo, Annita! É verdade...

    Como você diz, é preciso pensar, analisar os prós e os contras e, se o indivíduo decidir não arriscar, que seja, ao menos, com um bom motivo, uma justificativa mais importante, e não pelo medo de errar.

    Isso me lembra aquele filme "A Nova Cinderela"... Tem uma frase que é clichê, mas cai como uma luva no caso: "nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue".

    ResponderExcluir
  2. P.S.: A ruiva de cabelo cacheado e batom vermelho que está na capa do blog sou eu ;) Ela está até colocando uma flor no cabelo! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir