Páginas

Apaixone-se

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém
.

John Lennon

Soneto do Amor Total

 
Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes)

P.S.: À pedidos de Raissa...

TVD: Diálogo perfeito.


Estava assistindo novamente o 10º episódio de The Vampire diaries (vício particular). Neste episódio, Elena percebe que mesmo depois de descobrir que Stefan é um vampiro e que a sua presença ao lado dele pode significar muito perigo para ela, mesmo assim, ela não consegue viver sem ele. O diálogo que ocorre no fim do episódio é simplesmente perfeito para mim neste momento... Resolvi, então, postar esse diálogo aqui, então...



Elena: Eu sei que você pensa que trouxe coisas ruins para minha vida. Mas minha vida já tinha. Até o pescoço...
Stefan: Isso é diferente.
Elena: Não torna nada disso menos doloroso.
Stefan: Eu sei que é difícil de entender... Mas estou fazendo isso por você.
Elena: Não. Você não tem que tomar essa decisão por mim. Se você for embora, é por você. Porque eu sei o que eu quero. Stefan, eu amo você.



Para Viver Um Grande Amor

Vinicius de Moraes

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.


Texto extraído do livro "Para Viver Um Grande Amor", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1984, pág. 130.

Soneto da Fidelidade


Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Pra saber que é amor...


não é preciso um beijo...

basta o coração
pulsar forte só em pensar...

se avermelhar ao ver,
gaguejar ao conversar,
suspirar ao imaginar...

e imaginar...

pra saber que é amor.

Sinais



Enquanto ela segura suas mãos, brinque com seus dedos. Quando ela estiver com o rosto perto do seu e olhando nos seus olhos, não se demore, beije-a. Quando ela te bater, te chutar ou estiver com raiva de você, segure ela firme e abrace-a. Quando ela estiver quieta, ela está pensando em como te dizer que te ama. Quando ela te ignorar, quer dizer que ela quer toda sua atenção. Quando ela quiser ir embora, segure ela pela cintura e nunca deixe ela ir. Quando você a vê muito mal, diga o quão maravilhosa e especial ela é para você. Quando ela gritar com você, grite de volta que a ama se o sentimento for verdadeiro. Quando ela estiver com medo, abrace-a e diga que está tudo bem, pois você está com ela. Quando ela estiver preocupada com algo, beije-a e diga para ela não se preocupar. Quando ela virar as costas ou fugir de você, corra atrás dela e pegue-a pela mão. Quando ela estiver envergonhada, fale: eu te amo.

(Autor desconhecido)

Tudo depende de VOCÊ!

“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.”

Charles Chaplin

Não reclame...

As pessoas sempre dizem pra gente não "reclamar de barriga cheia" porque "podia ser pior"... realmente podia ser pior, mas para mim, neste exato momento, não teria coisa pior... as vezes fico preocupada que me achem emo, ou coisa assim, mas eu uso o blog como uma válvula de escape para colocar nele o que eu sinto e não tenho para quem dizer... Todo mundo pensa que eu sou sortuda, que minha vida é boa, mas como sempre dizem nada é perfeito... queria poder mudar tudo, TUDO! Ah se eu pudesse fazer tudo melhorar, voltar atrás, fazer tudo diferente, TUDO mesmo. Mas qnd eu penso nisso lembro que não foram só minhas decisões que me trouxeram até aqui, mas várias inntervenções do destino que nunca estiveram em minhas mãos para que eu pudesse modelá-las como bem entendesse... Sempre dizem para termos paciência, que tudo vai melhorar que Deus tem sempre algo melhor para nós, mas eu confesso que cansei de esperar, cansei de aceitar tudo que acontece à minha volta e ficar calada, esperando sempre algo melhor. Eu acredito em Deus, acredito que ele tem um propósito na vida de todos nós, mas queria entender qual o propósito dele para minha vida, queria que meu "algo melhor" chegasse logo, mas parece que nunca chega!

Pedido de desculpas

Na minha postagem anterior escrevi que minhas escolhas só me trouxeram desgosto e agonia, isso não é verdade. Conheci pessoas maravilhosas, amigos de verdade que sei que vou levar comigo pelo resto da minha vida e isso me faz pensar que tudo que acontece em nossas vidas tem sempre um lado bom, mesmo que esteja escondido, mesmo que nós não percebamos, as coisas boas sempre acontecem e continuarão acontecendo em nossas vidas. Aos amigos que fiz nesses últimos quatro messes só tenho a agradecer pelos momentos vividos, pelo carinho e espero que lembrem de mim da mesma forma que lembrarei de vocês: pessoas especiais que surguram em minha vida para torná-la melhor. Espero não perder contato com vocês e que nossa amizade continue apesar de tudo. Quero também pedir desculpas se magoei ou ofendi alguém, não foi minha intenção. E mais uma vez obrigada por tudo.

Anna Grant

Pense antes de agir...

Na vida nos ensinam a agarrar cada oportunidade que nos aparece com unhas e dentes, mas n eh bem assim... É preciso se pensar muito antes de arriscar tudo em um lance, não podemos acreditar q essa é nossa única chance e que se não for dessa vez não vai ser nunca. Recentemente fiz um escolha errada e joguei tudo pro alto em busca do que eu acreditava ser meu sonho, agora estou sofrendo as consequências de meus atos precipitados. Hoje gostaria de voltar no tempo e corrigir todos os erros, mas infelizmente não é possível. Machuquei a todos, arrasei com a confiança que pessoas que amo tem em mim em nome de uma atitude precipitada que no começo parecia o certo, minha única chance, por isso, caro leitor, hoje estou triste, não porque estou voltando atrás e tentando recuperar o tempo perdido, mas porque demorei muito para perceber que podia tentar de novo e enquanto eu não tomava uma decisão pessoas estavam sofrendo por mim, não sei como vão ficar as coisas, se vão me tratar do mesmo jeito apesar de eu ter sido fraca, mas uma coisa que sempre me ensinaram é "tenha Princípio" e este meu Princípio me impede de continuar no que eu acredito ser um erro. Sinto muito por ter perdido tempo e dinheiro numa aventura que hoje só me rende desgostos e agonia, tenho medo de que não tenha decidido isso antes, mas chegou a hora de recomeçar!
Queria poder estar mais feliz com essa minha decisão, mas o fato dela mecher com tanta gente e magoá-las me impede...

Leoninos segundo Christian Pior

Não acredito em horóscopo, mas estava em um site e encontrei esse texto simplesmente muito engraçado...

"
Então vamos lá... o signo de leão por Christian Pior...
E agora...Leão...
Antes de qualquer coisa,quero dizer que amo este signo.Amo.Queria ser
leonino.E me dou bem principalmente com pessoas deste signo.
Leão é o líder, o rei , o brilho , mas inseguro, precisa de adornos e
mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida
seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de
novela do SBT colega.
Quer derruba-lo?
Ignore-o, zombe dele, ria das suas roupas e modos exagerados ,não aceite
suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas
da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele
se destaca pelo bom gosto e pela ambição.

Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as
garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da
escola(enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro)
Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele
consegue, porque te cerca, te segue, perturba.
Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?
È um leão...
Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e
descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você
percebe...
È toda dele,MEDA!
È ciumento, dramático e cheio de barracos.
E cuidado com amantes leoninas.Elas de alguma forma, conseguem se tornar
as primeiras damas, até porque não suportam a hipotese de serem a segunda
opção.
Frases bem tipicas de leão:
'Vou te dizer uma coisa'...
'A verdade é que...'
'Vou te dar um conselho'
'Posso falar'?
E por aí vai...
As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre
um súdito.
Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo.
Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate.
Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas .
Egoístas , podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.
Mas no geral este signo quando está equilibrado(ou seja,no comando de
tudo) , é cheio de vida, calor e humor.
Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos.
Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida.
Não existem muitos leoninos por aí.
Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas.

Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da
chefia.
E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará
impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.

Leoninos famosos:
Madonna ,Mick Jagger, Caetano Veloso ,Jeniffer Lopez, Sean Penn, Emilio
Surita ,Jack Onassis , Coco Chanel , Daniela Mercury ,Elba Ramalho , Fabio
Assunção (e mesmo com os atuais problemas é lindo e bom ator) e aquela sua
tia que fala alto e usa roupas exuberantes e com decotes mesmo com 54
anos.

Grifes leoninas internacionais:
Versace, Dior ,Valentino , Pucci , Lacoste ,Victoria Secrets ,Vivienne
Westwood , Halston e Adidas."

Isso é da vida...

Cheguei a conclusão de que na vida é impossível ser feliz sempre, precisamos ter altos e baixos pq isso é da vida... É meio frustante estar feliz e um minuto depois sentir vontade de chorar, mas realmente talvez seja isso que faz a vida ser tão interessante... Seria meio chato se a gente fosse feliz ou triste o tempo todo, se nós não tivessemos altos e baixos, se não sorrissemos e chorassemos. Essa é a vida e nós temos que aprender a curti-la estando boa ou não.

Decepção

hoje me peguei pensando sobre a frase: "decepção não mata, ensina a viver". Realmente nunca ouvi dizer que alguém morresse de decepção, mas não acho que em todos os casos ela ensine a viver, afinal, muitas vezes, a decepção te faz ficar com medo de viver. Quando nos decepcionamos, eu sou assim, ficamos com receio de enfrentar o "problema" de frente e acabamos recuando e, ao nos deparar com uma situação parecida, nos sentimos acuados... Não deveria ser assim; o fato de termos passado por uma decepção uma vez em certa situação não quer dizer que vá ser sempre assim, principalmente quando se trata de uma decepção amorosa. A gente precisa entender que nem todas as pessoas são iguais, que só porque alguém te magoou todos vão te magoar, é preciso saber diferenciar as coisas...

À espera


À espera de um amor...
À espera do lugar certo...
À espera do momento certo...
À espera da pessoa certa...

À espera de um milagre.

Anna Grant.


"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Relacionamentos


Hoje me peguei pensando sobre as relações entre as pessoas e a alteração que elas sofrem em decorrência de um mal entendido ou até mesmo de um não entendido. No mundo atual as pessoas sentem um medo absurdo de mostrarem o que sentem, de falarem a verdade e isso acaba prejudicando a vida tanto delas mesmas quanto dos outros. Seria tudo mais fácil se as pessoas fossem capazes de agir com honestidade umas com as outras, se não tivessem o medo do que os outros vão pensar, do que vai acontecer. Vou confessar que sofro desse mal, porque é realmente complicado ser honesto com alguém que não é capaz de ser com você e vivendo numa sociedade que te julga e faz de tudo pra apontar seus defeitos, mas estou realmente farta disso! Caramba porque a gente tem que abrir mão de nossos desejos e ideais pra não ser motivo de falação pelos outros?!? Porque as pessoas tem sempre que estar olhando pra vida dos outros em vez de cuidar da delas?!? Por isso proponho a você, caro leitor, a fazer esse mundo melhor nem que seja apenas por um dia: aproveite o dia dos namorados com todo o seu ar de romantismo e crie coragem de falar "eu te amo" a alguém, sem se incomodar com o que aquela pessoa vai pensar ou o que os outros vão dizer! Permita-se colocar pra fora os seus sentimentos, seus desejos sem medo porque no dia que o medo se for, pode ser tarde de mais!
hj estou numa indecisão absurda!! e essa grande indecisão de levou a ler meus depoimentos mais antigos do orkut, neles encontrei um q quase me fez chorar de novo (pq eu chorei a primeira vez q li)... resolvi compartilhar aqui:

__________para refletir_______________


“Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela tb odiava a todos exeto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo,
ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que vc pode ver, vc se casará comigo?
A garota estava chocada qd ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito,
mas não posso me casar com vc porque vc é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
Por favor, apenas cuide bem de meus olhos “
______________muita luz_____________

Quando se ama não é preciso entender o
   Que se passa lá fora, porque tudo passa
    a acontecer dentro de nós.
     (Paulo Coelho)

Objetivo

A decisão de criar um blog veio do amor que tenho pela arte de escrever e da vontade de expressar sentimentos, pensamentos e ideias para as outras pessoas. Aqui, pretendo não só falar da minha vida, mas discutir sobre problemas mundiais, fatos recentes, e entreterimento como filmes, músicas, livros, entre outros.